O QUE O JOVEM ESPERA DO FUTURO?

25 jan

Sábias palavras daquele que disse: “Eu acredito na rapaziada, que segue em frente e segura o rojão”. “Eu vou à luta com essa juventude que não corre da raia a troco de nada”, “Essa mocidade que não tá na saudade e constrói a manhã desejada”
O jovem brasileiro é o exemplo vivo de que o futuro tem jeito apesar dos pesares. 2010, ano de eleições importantes para decidir o futuro de nossa nação. Ano que os jovens têm o direito de escolha e de apostar suas fichas num futuro promissor. Por que falar apenas da corrupção que é nítida no Brasil e não destacar que o serviço voluntário e os cursos profissionalizantes aumentam a cada dia? Que os programas criados pelo governo e pelas comunidades estão sendo cada vez mais aproveitados pelos jovens? Que existem cada vez mais bibliotecas públicas espalhadas pelos cantos do país, apesar de maioria dos adolescentes preferirem freqüentar os shoppings e lan houses?
Tem muita gente que prefere ver o lado ruim das coisas e colocar os políticos como sendo as piores pessoas do mundo, mas muita coisa boa tem sido feita pelo Brasil que está ficando de lado, sem muita divulgação. Falta incentivo, mas o que é importante dizer que o jovem precisa se entregar mais às oportunidades. O número de jovens que entram para a criminalidade consegue ser maior do que os que procuram cursos e empregos. O que o jovem realmente precisa e é capaz de fazer é se expressar, lutar pelos seus direitos, sair às ruas, trabalhar, correr atrás, pra falar depois com as pessoas que desacreditavam nele; Eu consegui.

Anúncios

12 Respostas to “O QUE O JOVEM ESPERA DO FUTURO?”

  1. Oseas 25 de janeiro de 2010 às 14:15 #

    Pow kra show o texto, e na ralidade existe muitos meios de fugir da criminalidade, acho que o meio em que a pessoa foi criada e sua educação é que determinar o seu carater no futuro.

    O texto dava pra virar até Rap..

    Oseas
    http://www.toscorama.com.br

  2. Intolerante RM 25 de janeiro de 2010 às 14:48 #

    Não acho q o governo faça muita coisa não, mas também acredito que ir p criminalidade é uma “imposição cultural”. Dentro de uma comunidade, a realidade não é a mesma que a nossa. Lá, o unico futuro oferecido, é o trafico. Poucos se salvam. Acho q falta preparo do gorverno para saber tirar um jovem da criminaliade, agarrar pelo braço e dar tapa na cara não educa ninguem.
    E acho ainda de nossa juventude se cala muito, aceita muito e não critica nada! Sou jovem tb e me incluo nisso. A gente reclama e apresenta milhões de ideias boas, mas não colocamos nada em prática e vamos nos conformando com o mundo!!!

  3. brenoandrade 25 de janeiro de 2010 às 15:01 #

    Nisso eu não concordo com vc não. Claro que falta muita coisa pra melhorar nesses aspectos só que existem vários programas do governo que incentivam, veja bem, incentivam o jovem a não entrar na criminalidade. É uma pena que as pessoas não saibam aproveitar as oportunidades. Estaria sendo hipocrisia da minha parte colocar o governo num pedestal, não é isso, mas cursos e oportunidades de primeiro emprego é que não faltam hoje para familias de baixa renda (pelo menos em MG) e acredito sim, que se eles fossem bem aproveitados, muitos jovens não estariam indo pro lado do crime. É uma questão de escolha, bom senso e muitas vezes de educação dentro da própria casa, ou dentro da comunidade.

    Por outro lado concordo com o fato do jovem ter ótimas ideias e ficar sufocado atrás da inércia, vale também como protesto pra abrir os olhos dos jovens, já que o futuro do mundo depende de nós.

  4. Rômulo 25 de janeiro de 2010 às 15:21 #

    É… hoje em dia há pouca motivação para subir na vida, mas,
    eu mesmo sou muito motivado pelo conhecimento, e acho que basta isso. Visita?

    http://www.ruasdeinverno.blogspot.com

  5. Lincoln 25 de janeiro de 2010 às 16:37 #

    Uso um trecho do próprio post pra comentar sobre ele:

    “O jovem brasileiro é o exemplo vivo de que o futuro tem jeito apesar dos pesares.”

  6. Vinicius 26 de janeiro de 2010 às 11:04 #

    Cara, meus parabéns pelo texto, está muito bom assim como seu blog

    http://viniciusoliveiraa.blogspot.com/
    comentem, me siga, votem na enquete

  7. Rafa 26 de janeiro de 2010 às 13:19 #

    O governo usa de medidas paleativas que só servem pra tapar buracos…

  8. Verônica 26 de janeiro de 2010 às 13:29 #

    Curti o Blog, bom texto, alias… vc escreve muito bem!
    Abraços.

    By:
    Córtex Nuclear.

  9. Leonardo Alves 26 de janeiro de 2010 às 13:55 #

    Muito bom o texto e é verdade. Não adianta nós reclaarmos sem fazer algo para mudar, temos que lutar por aquilo que batalhamos sempre que é o nosso direito ! 😀

  10. Maikon 26 de janeiro de 2010 às 15:05 #

    Amigo! Motivação vai da pessoa!

    hoje em dia tem muitos que preferem nao se motivar!

    • brenoandrade 26 de janeiro de 2010 às 15:09 #

      Que pena que eu tenho do individuo sem motivação!

  11. Julia 26 de janeiro de 2010 às 15:34 #

    Muito bom o texto, eu realmente adorei!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: