Crimes acontecem independente do lugar

20 maio

Não é de hoje que vemos nos noticiários que os crimes não estão mais restritos às periferias, ele também invade a área “nobre” das grandes cidades. Ao meu ver sempre foi assim, mas a sociedade e a mídia faziam questão de deixar cada vez mais nítido que os crimes hediondos eram mais frequentes em regiões pobres. Hoje em dia, não há como negar que todo lugar pode ser considerado perigoso, independente do nível social.
É a triste realidade do nosso país e digo com toda certeza que se as penas contra os crimes fossem mais rigorosas, eles iam diminuir e muito, mas a injustiça brasileira faz questão de ser um marco de impunidade.

Dê sua opinião sobre o que poderia mudar na justiça brasileira e sobre o papel que a mídia faz entre crimes que ocorrem em áreas nobres e os que ocorrem na outra face da realidade, as áreas pobres.

Links de crimes recentes que chocam a sociedade:

Empresário é encontrado morto dentro de casa no Rio de Janeiro

Assassino confesso de menino de 13 anos diz que enforcou criança com camisa de colégio por achar que ele roubaria cavalo

Anúncios

6 Respostas to “Crimes acontecem independente do lugar”

  1. ZumbieDoll 20 de maio de 2010 às 15:30 #

    na minha opinião, isto de “esta chegando” é apenas um reflexo do que vem acontecendo a muito com a sociedade, os ricos dão oportunidades limitadas para as massas se estabilizarem economicamente, assim muitos caem na criminalidade, a culpa é de quem?
    o povo das áreas “nobres” acham que vão ficar sempre escondidos atrás de seus condomínios e muros eletrificados? Ingênuos aqueles que achavam que a criminalidade iria ficar restrita aos pobres, a criança que você criou agora esta querendo tomar a mão que alimentou sua pobreza.
    :
    :
    muito bom o post
    :
    http://bonecozumbie.blogspot.com/

  2. andré 20 de maio de 2010 às 15:33 #

    universo do lucifer
    cobra coral
    mundo do crime
    legião do mal uhaauhsuahsuahsuahsuh

  3. Pamela santos 20 de maio de 2010 às 15:34 #

    O.O , Prefiro não dar minha opinião quanto a midia! até porque é contraditoria para mim mesmo.

    Seguindo FATO

  4. esther 20 de maio de 2010 às 15:54 #

    onde há direito positivado há tb a quebra do mesmo se não não haveriam as normas… Quanto as sanções punitivas, sim, precisam urgente de reforma, mas para tornar iguais as chances e não favorecer classes como infelizmente ainda acontece…

  5. fabiano 20 de maio de 2010 às 16:49 #

    concordo contigo quando diz que os crimes estão em todas parte da sociedade. porém não há como negar que em áreas consideradas de risco ou violentas que na sua grande maioria é nas camadas mais baixas da população a violência está mais presente.
    sou da opinião que só mudaremos alguns conceitos quando nossos governos investirem em educação.
    por enquanto só nos resta lamentar.

    • Éder 20 de maio de 2010 às 16:54 #

      concordo em partes…o crime sim, está em todos os cantos e não há mais um lugar que possa ser considerado seguro…porém, há areas que podem ser “evitadas”, digamos assim, que são as de maiores riscos…mas não dá pra se trancar em casa e dizer que está seguro…já não podemos mais sair para nenhum lugar sem ter pelo menos um pouco de medo!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s