The Best Friends

29 jan

Amigo é uma coisa complicada né. Quando nos reunimos pra fazer aquela farra é a maior alegria, mas quando tudo acaba parece que tiraram uma parte do nosso corpo e que essa parte não se vai se regenerar enquanto eles não voltarem. É interessante como as pessoas teimam em correr atrás do sucesso profissional, e às vezes se esquecem que tem amigos. Tudo tem que ser balanceado, medido na dose certa. Os desejos de conquistas fazem parte da vida sim, mas com quem comemorar depois que tudo estiver às mil maravilhas? Por que os sucessos, os fracassos e os amores, esses passam pela vida da gente e vão embora, mas os amigos, esses não se separam nunca. São como gêmeos siameses; parece que nasceram grudados, predestinados a viver a vida um do outro a todo o momento. São como animais selvagens que protegem seus filhotes do mundo e dos acasos dele. São como travesseiros de pena de ganso, dos mais caros e confortáveis possíveis, que além de servir de apoio pra cabeça, serve também para acolher a lágrima que derrama e para ouvir nossos desabafos apesar de terem também seus próprios problemas. São praticamente como o casamento sem divórcio, mas com brigas e discussões, pois amigos de verdade discordam um do outro e discutem pra ver quem tem mais razão. São como professores e psicólogos, que nos indicam o caminho certo a qualquer hora do dia ou da noite. São assim, braços e pernas, cabeça e coração, partes indispensáveis, que se forem tiradas de nossa vida, ela acaba ou na melhor das hipóteses causam grandes seqüelas.

25 Respostas to “The Best Friends”

  1. Carol 29 de janeiro de 2010 às 10:42 #

    E quando a pessoa não tem amigos, e não sente essas sensações ?

    • brenoandrade 29 de janeiro de 2010 às 10:45 #

      Que pessoa vazia né. Ninguém é feliz sozinho. Precisa de alguém que aconcelha, e que dê um puxão de orelha de vez em quando. Uma pessoa que diferente de um(a) namorado(a), nunca terá desatado o nó do afeto, se é que vc me entende!

  2. Elaine Oliveira 29 de janeiro de 2010 às 11:10 #

    Bom, quanto a pessoa não ter amigos eu nem consigo imaginar essa situação, seria isso possível, não ter nem um amigo se quer?
    Quanto as sensações creio que existem dentro da gente, já nascemos com certas necessidades e uma delas é se relacionar com as outras pessoas, buscando um complemento, uma troca.

  3. Elaine Oliveira 29 de janeiro de 2010 às 11:10 #

    Esqueci de comentar o texto, maravilhoso!!!

  4. franys 29 de janeiro de 2010 às 12:16 #

    aiaia
    comoedificio
    ser vc

    • brenoandrade 29 de janeiro de 2010 às 12:29 #

      Não entendi!

  5. Amanda 29 de janeiro de 2010 às 14:18 #

    seu post realmente não estava la.o orkut é bugado.

    legal seu blog,demorei pra ver onde que comentava xD
    então…bom o seu texto,bem articulado.
    Amigos são importantes,sempre. ;D

  6. Luis 29 de janeiro de 2010 às 14:37 #

    Amigos são muito importantes realmente, ótimo Blog e parabéns.

  7. Maikon 29 de janeiro de 2010 às 15:31 #

    muito bom !
    gostei muito!

    retribua a visita!

    http://www.corremanolo.blogspot.com/

  8. Lally hallak 29 de janeiro de 2010 às 15:33 #

    AUSEHAUSIEH é verdade.. amizade é uma coisa complicada.
    http://viciosocirculo.blogspot.com/
    Amei o blog ! *-*

  9. pierre 29 de janeiro de 2010 às 18:26 #

    Parabens so nao gostei do layout..

    http://www.marionaweb.net

  10. rafa 29 de janeiro de 2010 às 18:27 #

    melhores amigos.. é dificl de ter e dificil de saber..

  11. Afonso Mendes 29 de janeiro de 2010 às 18:46 #

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Pessoa vazia msm

    http://6boyslife.blogspot.com/
    vai ;D

  12. Allan Thalles 1 de fevereiro de 2010 às 14:09 #

    Otimo texto, o blog também esta com um layout bom…também tenho um blog: http://poemasdomeumicro.blogspot.com/ Nele posto meus textos, espero que você faça uma visita, desde já agradeço.

  13. Amanda 1 de fevereiro de 2010 às 14:28 #

    amigos são a essência da nossa vida, eu nao me imagino sem os meus!!!

  14. Guilherme 1 de fevereiro de 2010 às 15:09 #

    amigos são irmãos que escolhemos para a vida!

  15. fillipemorais 1 de fevereiro de 2010 às 15:15 #

    Parabens pelo blog !

  16. wellinton 2 de fevereiro de 2010 às 10:39 #

    parabens textos legal.. bacana..

    http://diariod1solteiro.blogspot.com/
    http://diariod1solteiro.blogspot.com/

    se puder dah uma passada no meu blog..

    abraço.

  17. Arthur L. 2 de fevereiro de 2010 às 14:55 #

    “os sucessos, os fracassos e os amores, esses passam pela vida da gente e vão embora, mas os amigos, esses não se separam nunca.”

  18. Arthur L. 2 de fevereiro de 2010 às 14:56 #

    Muito bom… comente no meu blog também
    http://www.gremionline.blogspot.com

  19. Medeiros 2 de fevereiro de 2010 às 15:15 #

    Cara… quase não consigo comentar aqui… hehehe.
    Gostei demais do blog.
    O texto The Best Friends é excepcional.
    Acho q isso acontece com todo mundo. Meus amigos são meus membros. Dependo demais dele. E nada pior q a solidão né?
    hehehe
    Abraço
    http://www.medeirosalencar.blogspot.com

  20. Pedro 3 de fevereiro de 2010 às 15:07 #

    A amizade é a coisa mais importante que podemos ter!

    Amigos verdadeiros nunca nos abandonam , por mais que a distância seja longa , eles continuam no nosso coração!!!

    =)

  21. Jota 3 de fevereiro de 2010 às 15:11 #

    nossa:x gostei do texto e me deu uma ideia pro meu novo Post.

    Concordo com quase tudo…Eu tinha um melhor amigo, ainda o tenho, é que ele faleceu a algum tempo…E posso dizer que foi a maior dor que eu ja senti até hoje na vida, me sinto perdido até agora, mas…

    Amigos, sempre!

  22. Angela 3 de fevereiro de 2010 às 15:20 #

    Dizem que amigos são anjos em nossas vidas, e eu acho isso uma verdade…
    Família não escolhemos, mas amigos sim… 🙂
    Feliz de quem tem amigos de verdade!

  23. Eliana Pace 4 de fevereiro de 2010 às 21:26 #

    Breno, vc visitou meu blog e elogiou meu texto e eu agora elogio o seu. Muito bem escrito, vc trabalha quase com um artigo. parabéns

Deixe um comentário